3° Congresso Nacional Online sobre
Diversidade Sexual e de Gênero

Dedicado especialmente aos Profissionais da Educação e Saúde

11 a 15 de dezembro de 2017

  • Melhore seu Desempenho

    Independente a sua área de atuação, aprenda novas abordagens e metodologias para melhorar seu desempenho como Profissional na área de Gênero e Sexualidade.

  • Desenvolva-se com Interação

    Troque conhecimentos e experiências com pessoas que lidam com as mesmas questões que você.

  • Você já é da Família!

    Seu interesse já diz muito, e isso precisa ser recompensado. Faça parte desta comunidade que procura se humanizar a cada segundo!

Inscrições abertas!

100% Online e Gratuito

Valorizamos sua privacidade. Não enviamos SPAM!

Curta nossa página!

100% Online e Gratuito

Todas as informações sobre conteúdos e cronogramas serão enviados por e-mail.

Foco em Educar!

Que tal abrirmos a mente para este assunto que ainda é um tabu?

Debates e Interações

Faça parte desta comunidade para troca de conhecimentos e experiências.

Palestras Exclusivas

As palestras serão transmitidas em dias e horários a serem especificados.

PALESTRANTES CONFIRMADOS

Christian Gonzatti

O que há de queer no jornalismo pop?

Publicitário, Mestre em Ciências da Comunicação na linha de Linguagens e Práticas Jornalísticas. Interessado nas áreas da cultura pop, sites de redes sociais, jornalismo, publicidade e propaganda, cibercultura, e estudos de gênero e sexualidade.

Danie Jesus

Diversidade Sexual ensinada a crianças? Piada de Mau Gosto: Um estudo sobre o Discurso de Usuários da Internet sobre a temática de Diferenças Sexuais na Escola.

Professor, Escritor e Pesquisador. Doutor em Linguística Aplicada, sendo professor no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem e de Estudos de Cultura Contemporânea.

Priscila Souto

A pessoa humana no ordenamento jurídico brasileiro.

Advogada, Sócia fundadora do escritório Alves & Andrade - Advocacia e Consultoria Jurídica. Professora, Pós em Direito Penal e em Professo Penal. Palestrante e Escritora.

Vanessa Cesnik

A Violência por trás dos Discursos que Definem Papéis de Gênero.

Psicóloga e Sexóloga. Doutora pela USP em Treinamento de Profissionais da Saúde na área da Sexualidade. Especialista em Constelação Sistêmica Familiar e Analista em Psicossomática Sistêmica. Fundadora do projeto Falando Naquilo.

Fernando Baptista

Terapia Familiar na Diversidade Sexual. (História da Família; Revolução Sexual; Famílias Contemporâneas; Prática Clínica com Famílias de Homossexuais e de Transgêneros).

Educador com formação em Terapia de Família e Casal. Especialista em Sexualidade Humana, Membro da Associação Brasileira de Terapia Familiar e Mestre em Saúde Mental. Pesquisador, Professor convidado do INTEGRA, e do Sistema de Ensino Poliedro oferecendo formação para Professores.

Beto Paes

A Importância do Advocacy como Ferramenta para a Construção de Políticas Públicas para a População LGBTI.

Ativista pela Cidadania LGBTI, Gerente de Livre Orientação Sexual da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará, Pesquisador em Gênero, Sexualidade, Cultura e Homoerotismo, Membro da Aliança Nacional LGBTI e da ABGLT, e Acadêmico de Gestão Pública.

Adriana Souza

Como Lidar com os Reajustes da Vida Profissional, e Por que são Positivos e Necessários?

Terapeuta Floral, Professora & Escritora. Fazedora de sorrisos, reconectadora de Almas lindas!

Dhilma Freitas

Será que esta criança é homossexual? Uma análise no aspecto pedagógico.

Pedagoga, Especialista em Educação Sexual, Mestre em Educação e Cultura, e Doutora em Tecnologia da Informação e Comunicação e Educação.

Déa E. Berttran

A invisibilidade gay, a heteronormatividade e o manejo em setting psicoterápico.

Psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia Clínica. Participa do Laboratório de Casal, Família e Estudos Psicossociais do IP-USP, atuando na clínica e em pesquisa.

Isabela Venturoza

Masculinidades: um olhar urgente.

Antropóloga, Mestre e Doutoranda em Antropologia Social. Pesquisadora em Relações de Gênero, Masculinidades, Violência e Feminismos.

Luisa Burt

Introdução à Terapia Afirmativa LGBT e a Importância do Estudo Teórico e Prático.

Psicóloga, Terapeuta Afirmativa, Formada em Sexualidade Humana pela PROSEX, Pós-graduanda da Especialização em Direitos Humanos e Representante do Conselho Regional de Psicologia junto à Coordenadoria da Diversidade de Foz do Iguaçu.

Samuel Silva

Um Patinho Feio Entre Nós: Famílias e Pessoas LGBTs.

Psicólogo, Especialista em Terapia Comportamental, Palestrante e Psicoterapeuta dedicado à temática LGBT, e Coach, ministrando a Formação Coaching Psychology da Academia do Psicólogo.

Margareth Hernandes

Cidadão LGBTI: A Naturalização Social e suas Implicações Jurídicas.

Advogada, Militante dos Direitos LGBTI, Especialista em Gênero e Sexualidade na Escola, Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero da OAB/SC, e Palestrante Espírita.

Paulo Tessarioli

Entendendo-se Melhor para Saber Lidar com o Público LGBTI.

Professor, Psicólogo e Palestrante. Especialista em Terapia Sexual/Sexualidade Humana, Consultor Sênior em Saúde e Educação Sexual, Fundador e Presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual. Supervisor de Capacitação em Saúde e Educação Sexual e Pós em Terapia Sexual na Saúde e Educação.

Silvano Sulzarty

Bullying e Homofobia no Espaço Escolar: Diálogos Urgentes e Necessários.

Pedagogo, Mestre em Educação (PPGEDUC/UNEB), Coach Pedagógico, Psicopedagogo, Professor da UNEB e da FACEMP. Formador de Profissionais, Escritor e Palestrante em Temáticas Educacionais.

DIVULGAÇÃO ESPECIAL DE MATERIAIS

Jimena Furlani

3 Videoaulas

Ideologia de Gênero: Quem criou, por que e para que?

Ideologia de Gênero: A "Teoria da Conspiração" - de Marx a Butler.

Ideologia de Gênero: Sexo é da Biologia e Gênero é da sociedade e da cultura.

Professora da UDESC, Doutora em Educação (UFRGS) na Linha de Pesquisa: Relações de Gênero, Sexualidade e Educação. Atua na Formação de Professores e Professoras, abrangendo temas como Gênero, Sexualidades e Práticas Docentes. Autora de várias publicações com destaque em "Mitos e Tabus da Sexualidade Humana" e "Educação Sexual na Sala de Aula - Relações de Gênero, Orientação Sexual e Igualdade Étnico-Racial numa Proposta de Respeito às Diferenças".

William Bryan

Palestra Inaugural

A Origem da Homofobia: Aspectos Históricos da Antiguidade que Motivaram a Discriminação por Orientação Sexual.

Advogado, Militante dos Direitos LGBTI, Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero da OAB de Itajaí/SC, Fundador do Instituto Nacional da Diversidade Sexual e de Gênero e Idealizador do Congresso Nacional Online sobre Diversidade Sexual e de Gênero.

Milka Freitas

Bate-papo descontraído

Desconstruindo Paradigmas da Educação Sexual e Diversidade: Orientações, Identidades e Pluralidades.

Comunicadora e Consultora Sexual com formação em Terapia e Educação Sexual. Graduanda em Psicologia. Capacitação em Psicologia Jurídica, Dependência Química e Comportamento Suicida. Orientadora Sexual com enfoque na Educação Sexual como forma de promoção a saúde e prevenção.

Sandra Freitas

Produção da UNESCO

Educando para a Vida: o Papel das Escolas no Contexto da Desconstrução de Preconceitos, da Formação de Jovens Conscientes e no Empoderamento de Alunos LGBTI.

Professora, Especialista em Educação Sexual e Sexologia, Coordenadora e Consultora do Projeto Educando para a Vida em uma escola pública do DF desde 2001. Projeto que já foi premiado pelo UNESCO com o 1º lugar a nível nacional de experiências bem sucedidas na área de sexualidade, promoção da saúde e direitos humanos para juventude.

Marcos Barbosa

Palestra do 1° CONADS

Conceitos Culturais e Interpretações Bíblicas: Orientações para Elucidar Pais e Jovens LGBTI sobre a Aceitação de Sentimentos.

Teólogo, Professor e Pai Cristão de jovem homossexual.

APRESENTAÇÃO E IDEALIZAÇÃO

ABRINDO MENTES!

O projeto CONADS trata sobre Conscientização no que tange às diversidades sexuais e de gênero, trabalhando pela diminuição da discriminação por orientação e expressão sexual, identidade de gênero, e concepções ultrapassadas que pioram o setor cultural do nosso país.

A 1º edição focou em orientar o público leigo sobre o assunto, e teve 21 palestras. A 2° edição focou nos próprios LGBTIs, trazendo temas sobre o longo processo de Aceitação, Superação e Conquistas pessoais, e teve mais de 40 novas palestras de Coaches Transformacionais de Vida e Psicólogos Especializados. Mais de 10 mil pessoas acompanharam as palestras, abrindo suas mentes e transformando suas vidas.

Focando mais uma vez na Transformação, a 3° edição do CONADS focará no desenvolvimento e capacitação profissional. Profissionais engajados trarão o melhor de suas experiências e conhecimentos para Orientar e Instruir pessoas que trabalham ou lidam diretamente com o público LGBTI.

Professores, psicólogxs, pedagogxs, assistentes sociais, enfermeirxs, literárixs, filósofxs, sociólogxs, médicxs, jornalistas e demais profissionais, sejam muito bem-vindos!

O idealizador e organizador do CONADS é o William Bryan Radzichowski, advogado militante na área do Direito Homoafetivo e Gênero, fundador do Instituto Nacional de Diversidade Sexual e de Gênero, e homossexual inconformado como a ignorância e discriminação estão tomando conta do Brasil.

COMENTÁRIOS E DEPOIMENTOS ESPECIAIS

CONGRESSO NACIONAL ONLINE SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO

Parabenizo imensamente a organização do CONADS! Me abriu um leque de informações, tirou várias dúvidas, e me fez querer ainda mais conhecer e defender essas causa. Gostaria de agradecer a todos por alimentarem a minha esperança!

Emília - Palmas/TO

Quero parabenizar a toda equipe do CONADS, pela iniciativa e sabedoria em apresentar temáticas muito importantes e necessárias em um congresso online maravilhoso. Enriquecedor compartilhar experiências, conhecimentos e dinâmicas que fomentam a reflexão e sabedoria sobre respeito e consciência sobre si mesmo e sobre o outro. Considero como um dos melhores e mais extraordinários eventos do Brasil. AMEI! Vocês são o máximo!

Luiz Eduardo - Pedreiras/MA

Participar de um evento como o CONADS foi extremamente importante para mim, como estudante de Serviço Social. Assistir as palestras com profissionais altamente gabaritados, profissionais que colocam em prática o acolhimento empático diante da situação trazida por outrem, relatos de pessoas que enfrentam o preconceito, discriminação e violência e que lutam por um mundo melhor foi simplesmente enriquecedor.

E quando você conhece uma pessoa como o William Bryan, que te coloca a par de tudo, te deixa a vontade para participar e que respeita não só a sua opinião, mas a sua pessoa, isso faz toda a diferença. E foi tudo isso que fez esse evento ser tão grande! Parabéns a todos envolvidos no evento, e parabéns a você, William, por tudo!

Eliane Macedo - Uruguaiana/RS