DEPOIMENTOS ESPECIAIS

CONGRESSO NACIONAL ONLINE SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO

Participar de um evento como o CONADS foi extremamente importante para mim, como estudante de Serviço Social. Assistir as palestras com profissionais altamente gabaritados, profissionais que colocam em prática o acolhimento empático diante da situação trazida por outrem, relatos de pessoas que enfrentam o preconceito, discriminação e violência e que lutam por um mundo melhor foi simplesmente enriquecedor.

E quando você conhece uma pessoa como o William Bryan, que te coloca a par de tudo, te deixa a vontade para participar e que respeita não só a sua opinião, mas a sua pessoa, isso faz toda a diferença. E foi tudo isso que fez esse evento ser tão grande! Parabéns a todos envolvidos no evento, e parabéns a você, William, por tudo!

- Eliane Macedo - Uruguaiana/RS

A primeira palestra foi sobre a evolução do Direito em relação a homoafetividade, e já me abriu um novo leque dentro daquilo que eu imaginava. As palestras que seguiram me trouxeram uma realidade que era meio escondida pra mim... da afetividade, da minha real orientação de vida, de como eu gosto de ser e me sinto bem, de como eu sou social e biologicamente.

Antes eu não percebia que era homossexual e que aquilo não era um passa-tempo ou brincadeira. O CONADS me deu forças para que eu me envolvesse no movimento LGBTI, conhecesse pessoas que também eram como eu e começasse a pensar criticamente a conjuntura que existe na nossa sociedade. Acredito que a partir disso veio uma aceitação de me sentir normal, que é o que eu queria!

Hoje me vejo como alguém normal, que não necessita sempre se mostrar como alguém especial, pois a vida corre tranquila e segue seu rumo. Eu me encontrei com o CONADS! Agradeço a todos que estão nessa caminhada. Realmente uma luz brilhou na estrada!

Atualmente estou bem melhor e maior do que era antes em vários aspectos, me beneficiando em planos profissionais e de atuação na vida cotidiana, da religião e dos pares que me cercam. Não vivo a julgar os outros que não me aceitam, pois a aceitação realmente vem de mim, nasceu dentro de mim e se exterioriza em alegria e felicidade.

- Antônio Andrade - João Pessoa/PB

Clique no botão abaixo para entrar para a lista de espera.

ENTRAR PARA A LISTA DE ESPERA

Entre na Lista de Espera

Seja uma das primeiras pessoas a saber do lançamento da plataforma INADS!

privacy 100% Seguro. Não mandamos SPAM!